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Game Audio e Fmod 101

Game Audio e Fmod 101

R$ 1,897.00

Novas turmas em 08/03/2016.
Duração: 36 horas aula.
2 aulas por semana de 3 horas cada
As terças e quintas das 19:00 hs. às 22:00 hs.
Duração: 6 semanas (12 aulas)

4 em estoque

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Descrição do produto

GAME AUDIO E FMOD 101

Novas turmas em MAIO 2017. 

Carga Horária: 36 horas aula. 2 aulas por semana de 3 horas cada
As terças e quintas das 19:00 hs. às 22:00 hs.
Duração: 6 semanas (12 aulas)

Neste curso, o aluno desenvolvera métodos e ferramentas de gravação e edição de sons, bem como aprender o Fmod e implementação de som num jogo eletrônico.
Indicado para as pessoas que ja tem uma base em fundamentos de audio, ou que já trabalham na área mas querem se aperfeiçoar e atualizar.

Conteúdo:

  • Diferenças e Similaridades entre Pós Produção de audio para Cinema e VideoGame.
  • Softwares de Edição e Mixagem, e suas peculiaridades: ProTools, Logic, Reaper e Live.
  • Música vs Sound Design.
  • Gravação e Edição de Sound Design.
  • Linguagem e nomenclatura: Assets, Events, SoundCues, Snapshots e etc.
  • Música Dinâmica e Adaptativa.
  • Game Engines: Unreal, Unity, Cry Engine e etc.
  • MiddleWare: O que é e por que usa-los. (Fmod e Wwise)
  • Fmod 101: Sound Design, Mixagem, Finalização.
  • Workflow entre DAWs e Middlewares.
  • Implementação e Programação: O que é e como fazer.
  • Quais os limites e funções do Engenheiro de Som num jogo.
  • Como se comunicar com a desenvolvedora e especialmente com o seu programador.
  • Contratos entre o profissional de audio e a desenvolvedora.
  • Licenciamento da obra: Creative Commons, Copyleft, Copyright.
  • O estado da Industria de audio para Videogames no Brasil.

A quem se destina:

  • Profissionais de áudio que queiram ganhar agilidade em edição e implementação de audio.
  • Produtores Musicais e Músicos que queiram desenvolver mais a parte de engenharia de audio,sound design e mixagem.
  • Sound Designers que queiram se aprofundar na parte de implementação de jogos.
  • Técnicos que queiram aprender um novo software.

Pré-Requisitos:

Este curso tem como indicação conhecimentos prévios de conceitos de áudio e de áudio digital.
Engenheiros de som tem um aproveitamento mais amplo, especialmente os que ja tem experiência com DAW consolidadas como ProTools, Logic, Live, Cubase, Reaper, Logic e etc.

Músicos também também terão um aproveitamento mais amplo, principalmente na parte de implementação e desenvolvimento de musica dinâmica e adaptativa.

Mesmo sem estes conhecimentos básicos, qualquer um pode fazer o curso, mas nós aconselhamos uma entrevista para que o aluno possa ter acesso a este conhecimento antes do início do curso para seu melhor aproveitamento.